segunda-feira, dezembro 31, 2007

Recebi agora de manha esse texto de uma tia. Achei bonito e resolvi postar no lugar do "feliz 2008!". Mas de qualquer forma, pra nao quebrar as tradicoes, ficam aqui tambem meus votos de um FELIZ 2008. Ate o ano que vem! rs

Mais um ano transcorreu no tempo da vida...

Todos nós nele caminhamos pelas ruas da vida...

Caminhamos ora sós, cheios de dor, de mágoas, de irritações, de sonhos não vividos.

Caminhamos ora de mãos dadas com a esperança, com a alegria, com a fé, com a confiança nas realizações pretendidas e conquistadas.

Caminhamos todos juntos: semeando, colhendo, orando, olhando, vivendo.

Caminhamos tristes, felizes, derrotados, vitoriosos.

Ganhamos amigos e outros foram caminhar em ruas diferentes daquelas pelas quais costumamos fazer nossas incursões.

Todos, no entanto, deixaram bem edificados em nosso coração algum bem eterno.

Ainda ouvimos o soar das guerras, das catástrofes, dos egoísmos, das vaidades, das ambições, das discriminações, das grandes diferenças sociais...

Um novo tempo, vem apontando no horizonte.

Que nele todos nós possamos entrar com a alma verdadeiramente nova; fazendo com que o brilho da vida aconteça: não importando-se com velha ou nova linguagem, mas que principalmente pelas ruas da vida possamos caminhar reforçando as antigas e lindas canções da amizade já construídas; formando novas e belas canções de amizades vindouras .

E, sempre e sempre, deixando a porta do coração aberta para que:
das tristezas possamos fazer conquistas;
das derrotas possamos fazer aprendizado;
do aprendizado possamos crescer e todos juntos caminharmos em direção à paz, à igualdade, à fraternidade.

Que o novo ano seja verdadeiramente novo, não pelo calendário que o diz ser assim; mas sim pelo novo ano a ser feito pela alma nova, renovada de esperança, renovada de confiança, renovada de sonhos, renovada de Amor.

segunda-feira, dezembro 24, 2007

quarta-feira, dezembro 19, 2007


Uma das minhas maiores empolgacoes em voltar pra ca era ter minha primeira arvore de Natal natural. Entao, semana retrasada, fomos as compras. Tinha pensado numa arvore pequena (mas nao minuscula) porque o apartamento nao eh grande. Mas quando chegamos la, nao resistimos! Compramos uma enorme (para os padroes do meu apartamento...), que bate quase no teto. Logico que ela nao coube onde eu planejava coloca-la. Entao mudamos alguns moveis de lugar especialmente para abrir um espaco para ela. Na hora de escolher os enfeites eu fiquei doida! Cada um mais lindo do que o outro! Queria uns 10 mil de cada um! rs Desde a semana passada que ela esta pronta, mas continuava faltando aquele paninho que poe embaixo e eu nao tenho ideia do nome em portugues. Quando eu achava um que gostava ele custava quase o preco da arvore com os enfeites, quando achava um barato ele era medonho. Mas anteontem no shopping achei um que gostei e estava com preco bom. Agora a arvore esta prontinha so esperando o Natal chegar.

segunda-feira, dezembro 17, 2007


Gracas a um amigo de Nelson, pudemos fugir do frio e sentir calor esse fim de semana. Ele tem o tal do timeshare (que eu nao tinha nem ideia do que era ate a semana passada) em um resort na Florida e nao ia usar porque a mulher esta no ultimo mes de gravidez. Entao ofereceu pra gente. Nem gostei, ne? Foi pouquinho tempo, fomos na sexta de tarde e voltamos ontem a noite, mas deu pra aproveitar bastante. O resort, que fica praticamente ao lado da Disney, eh uma delicia, com varias coisas pra fazer e restaurantes deliciosos. Por isso acabamos indo somente a um parque (Magic Kingdom, porque eu queria ver os fogos e a parada rs). Coloquei algumas fotos no flickr.

quarta-feira, dezembro 12, 2007


Depois de eu ter visto um dos posts de ontem no
blog Favoritos, esse blog entra em clima de Natal. Fiquei horas decorando casinhas com doces. Me diverti muito! Fiz cada casinha mais apetitosa do que a outra. Esse eh o link para diversao garantida.

sexta-feira, dezembro 07, 2007

O casamento saiu do jeitinho que nos queriamos: celebracao bonita mas rapida, festa divertida e animada. Agora tenho que escolher as fotos para colocar no album. Mas, sinceramente, esta bem difcil porque eu gostei de muuuuuitas fotos. rs Como tem mais de 600, escolhi algumas e coloquei no flickr para quem quiser ver.

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Pela falta de acentuacao, percebe-se que ja estou nos EUA. Imagine como esta o apartamento depois de 4 meses nas maos de Nelson. A minha sorte eh que ele contratou uma faxineira pra vir de 15 em 15 dias limpar a casa, entao pelo menos limpa ela esta. Mas tudo, exatamente tudo esta fora dos lugares que deixei.
Chegamos ontem a noite depois de mais de 24 horas de viagem por conta de perda de conexao e atrasos de voo. Fui recebida pelos EUA com neve, frio e uma 5 horas da tarde que mais parecia 10 da noite de tao escuro. Hoje o dia esta lindo com ceu azul e sol, mas meu dia provavelmente vai ser dentro de casa desarrumando e arrumando.
Assim que tudo estiver mais organizado coloco fotos do casamento e conto como foi.

terça-feira, novembro 27, 2007

As últimas semanas foram um pouco corridas. Primeiro por conta do casamento no sábado passado, e agora por conta da volta aos EUA. Essa semana será de despedidas e arrumação de malas.

quinta-feira, novembro 08, 2007

A Patrícia indicou o prêmio Escritores da Liberdade para esse blog. Fiquei curiosa em saber de onde tinha surgido esse selo. Daí fui catando de blog em blog até chegar no Batom Cor de Rosa, criador do prêmio que é assim explicado: "Todos temos blogs pelo fato de gostarmos de escrever. Por prazer, profissionalismo, ou qualquer motivo pessoal.
E a maioria gosta de escrever para liberar algum sentimento profundo, seja ele bom ou ruim. Escreve para se encontrar, para analisar a situação depois de algum tempo, ou naquela mesma hora, e também por essa paixão de pôr tudo no "papel".
E estou chamando esses blogueiros de Escritores da própria liberdade.
Escritores sim, mesmo que amadores, que escrevem suas emoções, que não guardam tudo para si. Que compartilham tudo com pessoas muitas vezes estranhas(entre as conhecidas)... Escritores que admiro muito, por vários motivos, que se destacam de um jeito único, para cada uma das pessoas que os conhecem. Blogueiros que publicam a sua liberdade de expressão.
"

Então é isso. Eu indico o prêmio para a Elaine, para a Mirella e para a Luci.

sábado, novembro 03, 2007

No extremo da falta do que fazer, googlei meu nome. Só de curiosidade mesmo, pra saber o que ia aparecer. Primeiro me surpreendi ao constatar que existem muito mais Anathalias no mundo do que eu imaginava. Depois achei eu mesma, com meu nominho completo. Achei meu blog, meu msn space etc. Daí fui adiante. Fiquei feliz ao achar um artigo publicado de uma professora no qual ajudei nas pesquisas e meu nome estava lá. Aí achei uns sites com nomes de bebês. Anathalia está em vários! E eu que achava que meu nome nem existia! Aí comecei a futucar pra ver se achava origem, significado, essas coisas. Não achei, mas me diverti com coisas do tipo: suas receitas afrodisíacas; os melhores vinhos para o seu nome; como realizar seus desejos (com a ajuda de 03 velas brancas, 02 velas pretas, 01 punhado de terra preta e 21 agulhas, entre otras cositas más); esportes para o seu nome; seu melhor animal de companhia (a sugestão foi um CAVALO!); o melhor perfume para o seu nome; a melhor água potável (?) para o seu nome e várias outras coisas imprescindíveis para o meu viver. rs

quinta-feira, outubro 25, 2007


Faltando praticamente um mês para o casamento, já está quase tudo resolvido. Até agora, a parte mais chata foi entregar os convites... Pé no saco! Outra coisa chata foi achar um cabelo que eu gostasse. Só tinha cabelo canhão. Acabei achando um lindo lindo na internet mesmo. Só falta saber se é possível ou se é delírio. Pra isso vou no cabelereiro que vai me pentear pra ele dizer o que acha. De resto, parece que só faltam coisas legais: experimentar o bolo, experimentar os docinhos, experimentar o que vai ser servido no coquetel, decidir últimos detalhes de decoração, experimentar o vestido e esse tipo de coisa. Agora é começar a arrumar as malas para voltar para os EUA.

terça-feira, outubro 16, 2007


Aproveitando os feriados dos dias 12 (Nossa Senhora Aparecida) e 15 (dia do Professor), fomos para o Rio.
Teve posto Flecha na ida e na volta (argh!);
Teve toda a beleza da cidade do Rio de Janeiro;
Teve aniversário com churrasco e banda de pagode num quiosque (!);
Teve metrô;
Teve Rua do Ouvidor, da Alfândega, Buenos Aires, Senhor dos Passos;
Teve Cowriocas;
Teve Casa Cor Rio no Jockey Clube;
Teve corrida de cavalos no Jockey de brinde;
Teve muuuuuuuiiiiiiitaaaaaa comida (e da boa!);
Teve vô, vó, tios, tias, primos e primas.
Foi uma delícia!

terça-feira, outubro 09, 2007

Sexta-feira aconteceu uma situação muito engraçada.

Em 07 de julho de 2005, eu e Nelson nos casamos nos EUA com a presença apenas da minha sogra e de um primo dele. Ficou combinado então que um dia faríamos uma festa aqui no Brasil para que toda a família e os amigos pudessem participar. Foi passando o tempo e enrolamos tanto que acabei me mudando para os EUA sem grandes comemorações. Então que, aqui estou eu, no Brasil, e ressurge a idéia da festa. Decidida a data começam os preparativos, entre eles contratar um fotógrafo. Procura daqui, procura dali, mamãe se lembra do cara que fotografou o aniversário de 15 anos da minha irmã. Entramos em contato e, na sexta-feira de manhã, ele levou alguns álbuns de casamento pra gente dar uma olhada. Olhamos cada álbum umas mil vezes, até cansar. Reparamos em todos os detalhes, defeitos e qualidades. Tá. Daí, no mesmo dia à noite, fomos fazer compras no supermercado. Eis que quando estamos na seção de mantimentos passa um casal. Mamãe olha para eles e sorri como se fossem velhos conhecidos. Eles olham de volta com cara de quem não tem idéia do que se trata. De repente vem o estalo: era um dos casais do álbum de casamento! Eu e mamãe não conseguíamos mais parar de rir! Ela guardou a fisionomia dos dois e, ao vê-los, não pensou duas vezes, foi logo abrindo o sorrisão! Essa fica para a história.

domingo, outubro 07, 2007

Papai mandou, eu obedeço.

Peguei um livro próximo e tentei abrir na página 161. O livro só tinha 127 páginas... Daí peguei outro, menos próximo, e então procurei a 5ª frase completa para postar aqui no blog. "Suas mentiras satisfaziam também interesses de maneira indireta." Foi isso que saiu do livro O príncipe maldito da historiadora Mary Del Priore. Esse livro fala sobre a vida de Pedro Augusto de Saxe e Coburgo, que viria a ser D. Pedro III se o império brasileiro não tivesse dado lugar à república.

Agora tenho que repassar essa tarefa para outros 05 blogs. Aqui estão: Agridoce; Catita; Meire; Mercia; e Patrícia.

terça-feira, outubro 02, 2007

Adorei receber esse certificado da Luci. Meu blog é um bom momento virtual para ela! Quanta honra! Continuando a brincadeira devo repassar o selo para 05 blogs ou mais. Vou aproveitar a deixa e dizer que todos os blogs da listinha aqui do lado me proporcionam bons momentos virtuais. Se não, não estariam aí! :) Dessa forma, pessoas da lista, sintam-se à vontade para continuar a brincadeira ou não.

domingo, setembro 30, 2007

Ontem, eu e minha mãe fomos à passeata. Como era de se esperar num país de acomodados, não tinha muita gente, mas foi bem bacana. Os organizadores ficaram satisfeitos com o resultado e já começaram a pensar na próxima. Espero ainda estar por aqui para poder participar.

quinta-feira, setembro 20, 2007

Depois de muitos anos (pelo menos uns 05) com o cabelo compridão, tomei coragem e mandei passar a tesoura nos belos na altura dos ombros! Eu sempre reluto muito em cortar meu cabelo porque ele demora séculos pra crescer de novo. Mas aquele cabelão à la Madalena Arrependida cansou. Agora está feito. Vamos ver quanto tempo vai demorar para eu me arrepender dessa vez. rs

terça-feira, setembro 11, 2007

Dia 07 foi aniversário da minha mãe e minha tentativa de uma dieta vegetariana foi por água abaixo. Prestes a completar uma semana sem comer nem uma carninha (que, diga-se de passagem, não é nenhum sacrifício pra mim), "enfiei a cara" nas coxinhas, quibes e esfihas. Delícia!

domingo, setembro 02, 2007

Enquanto não há previsão para minha volta aos EUA, vou ficando por aqui, comendo muito (finalmente sei o que são calças apertadas!), fazendo nada e aproveitando bastante pais e irmãos.

sábado, agosto 18, 2007

Uma semana no Brasil e nenhum post. Credo!
A viagem foi boa, com poucos atrasos. Não perdi nenhuma das duas conexões que tinha para fazer.
Já tomei muitos sucos de fruta, que é a única coisa comestível que me fez falta nos EUA até agora. E também descobri que prefiro a comida japonesa daqui.

quarta-feira, agosto 08, 2007

Amanha estou viajando para o Brasil. Vou para resolver alguns problemas. O proximo post sera brasileiro. Ate la!

terça-feira, agosto 07, 2007


Foi em cima da hora e um pouco corrido, mas passamos o fim de semana em Washington DC, que eu era louca pra conhecer. Nao deu tempo de conhecer tudo nem fazer tudo o que eu queria, mas valeu a pena.

sexta-feira, julho 27, 2007

segunda-feira, julho 23, 2007

A ultima caixa de papelao foi esvaziada esse fim de semana com a compra de uma estante para livros.

sexta-feira, julho 13, 2007

Meu primeiro emprego durou exatos 3 dias. Agora preciso de tirar umas férias. rs

terça-feira, julho 10, 2007


Eu gosto desse blog da nova “safra”: quem escreve é uma moça que também foi pro exterior, batalhadora, inteligente e que me passa uma humildade muito grande. Gente boa.
Foi assim que A Comentarista indicou esse blog como uma das 7 maravilhas da blogsfera. Fiquei muito feliz, mas também muito surpresa. Comecei esse blog sem grandes pretensões e achava que nem ia dar ibope, por isso sempre me surpreendo quando vejo os comentários nos meus posts.
Agora é a minha vez de indicar 7 blogs.

1. o blog do meu pai é lindo, cheinho de poemas.

2. o blog d'A Comentarista também é imperdível. Ela não tem papas na língua para dizer o que um monte não tem coragem.

3. eu gosto muito do blog Coisinhas à toa. Ela sempre tem algo interessante pra falar e às vezes põe mensagens zen maravilhosas.

4. o blog Distant Daily é leitura diária. Com notícias quentíssimas a dona do blog está super orgulhosa de conseguir manter seu blog através dos anúncios que faz.

5. o blog da Claudia tem o poder de levantar o seu astral. Ela é super pra cima e sempre vê o lado positivo das coisas que estão acontecendo. Tenho muito o que aprender com ela...

6. eu adoro o blog da Luma. Ela é super antenada e sempre posta sobre assuntos interessantes.

7. outra maravilha da blogsfera é esse blog. O que ela escreve é de deixar qualquer um babando!

Então missão cumprida.

sábado, julho 07, 2007


2 anos!

quinta-feira, julho 05, 2007

Essa foi a primeira parada de 4 de julho que eu vi. No ano passado, apesar de estar aqui nos EUA nessa data vi apenas os fogos. A parada é bem bonitinha e animada. Mas a parte que mais gostei foram os caminhões de bombeiro antigos. Achei lindos! Por isso escolhi essas fotos para colocar aqui. Mais fotos no link fotos aí do lado.

quarta-feira, junho 27, 2007

Hoje, ao ver no resultado final da prova da OAB que fui aprovada com nota 9.0, constatei que valeu a pena ter adiado por alguns meses a minha vinda para os EUA. Mesmo que não volte a morar no Brasil, mesmo que não advogue nunca, mesmo que não faça a minha inscrição nos quadros da Ordem, estou satisfeita comigo mesma. Encerrei esse ciclo da minha vida.

domingo, junho 24, 2007

Ontem, convidados pelo chefe de Nelson e esposa, fomos a uma fazenda de morangos aqui em NJ. Você paga 75 cents e recebe uma caixa pra colher quanto morango você quiser. Você pode comer à vontade, mas o que for levar pra casa paga por peso. Nós quatro juntos (eu, Nelson, o chefe e a esposa) pegamos 3 kilos e meio de morango! Estavam docinhos e suculentos. Trouxemos um monte pra casa.

Depois disso, também convidados por eles, fomos comer churasco coreano. Nunca vi tanta comida junta! Até rim de pato entrou na roda. Eu experimentei e não recomendo!

Não pudemos tirar foto porque esquecemos a máquina em casa.

terça-feira, junho 19, 2007

Aos poucos o apê está ficando ajeitadinho. Ainda faltam algumas coisas, mas com o tempo tudo entra nos eixos.

E com o tempo eu também vou descobrindo quanta coisa uma casa precisa! Ontem fui fazer um estrogonofe, me achando. Na hora de abrir a lata de creme de leite, cadê o abridor de latas? ai, ai...

sábado, junho 16, 2007

Agora tem sofa' na minha casa!

sexta-feira, junho 15, 2007

Ja' estamos no apartamento novo, mas falta colocar tudo no lugar. Ainda estamos sem internet, telefone e televisao. De tudo o que uma casa precisa, ja' temos pratos, talheres e panelas. Isso e' um progresso e tanto. So' falta o resto... rs

quarta-feira, junho 13, 2007

Apesar da viagem ter sido um saco (atrasos de voo, perda de voo, remarcacao de voo etc.), deu tudo certo no final.

Mal cheguei e estamos nos mundando de uma cidade para outra, entao esses dias serao um pouco confusos, mas em breve tudo estara' mais calmo e, inclusive, eu terei como colocar acentos nas palavras.

domingo, junho 10, 2007

É amanhã!

sábado, junho 09, 2007

Há mais ou menos 02 anos, quando anunciei que assim que acabasse a faculdade eu me mudaria para um outro país, fui impiedosamente acusada de estar "separando a família". A família de minha mãe, com exceção de apenas um tio, sua esposa e seu filho, morava toda aqui na mesma cidade. Com mais de 20 netos, a casa de meu avô sempre foi o ponto de encontro de primos que se consideram irmãos. No ano seguinte, um primo e sua noiva (hoje, esposa) anunciaram que estavam de mudança. Médicos recém-formados, acharam ótimas oportunidades de trabalho em outros Estados. No final do ano, outro primo, sua esposa e a filha empacotaram tudo e foram rumo a Recife. No início desse ano, uma prima recebeu uma ótima proposta de trabalho em Fortaleza e, lógico, aceitou. Um outro primo, foi para Campinas fazer um curso e sabe-se lá se volta. Agora, finalmente, eu, que fui a primeira a anunciar mudança, estou de malas prontas para embarcar. Estão fazendo menos drama? Claro que não! Agora eles dizem que estou "separando a família" porque sou a única a ir para fora do Brasil... É mole?

quinta-feira, junho 07, 2007

Minha mãe ganhou de alguém uma miniatura do perfume da Bvlgari au thé vert. Eu não suporto quase nenhum perfume, mas adorei esse. Quando digo não suporto é não suporto mesmo, perfumes fortes me dão enxaqueca e enjôo.
Eu não era assim. Amava uns perfumes fortíssimos que minha mãe tinha e adorava usar escondido (tinha que ser, porque ela falava que eu era muito criança para usar esses perfumes...).
Mas quando morei na França, aos 16 anos, deu esse revertério em mim. Se eu passar perfume e ele grudar no meu cabelo pode ter certeza de que vou passar muuuuito mal. Se dormir de perfume então, no dia seguinte é enxaqueca na certa.
Foi logo antes de voltar para o Brasil que eu descobri o perfume Happy, da Clinique. Me dei super bem com ele. Desde então, isso já tem uns 09 anos, só usava esse perfume. E sinceramente, já estava cansando dele. Mas então mamãe ganhou essa miniatura da Bvlgari. E eu arrisquei experimentar. Me apaixonei! Estou usando até de dia! É muito muito bom.
Daí comprei um vidrão pra mim que veio junto com um hidratante do mesmo cheiro. Mas esse minha mãe confiscou como comissão por ter me apresentado a um novo perfume...

domingo, junho 03, 2007

Cheguei da prova da OAB e parece que estou pesando uma tonelada a menos. Ufa!...

quarta-feira, maio 30, 2007

Umas semanas atrás inventei de cortar o cabelo. Bela idéia, ficou uma juba!... Eu não sei porque sempre caio numa conversa fiada de cabelereiro.
Bom, pra resolver o problema só uma solução: passar a tesoura! Foi o que fiz ontem. Agora está melhor. Não do jeito que eu queria, mas melhorou um pouco. Só o que tenho a fazer agora é esperar crescer e ir cortando até ficar do jeito que eu gosto.

Hoje voltei ao dentista e a mesma coisa de sempre: está melhorando. Não agüento mais ouvir isso, quero ouvir que está ótimo e eu não preciso mais fazer bochecho e compressa. De qualquer forma, já é melhor que nada. Segunda-feira eu volto lá pra ele dar mais uma olhada e espero que seja a última vez.

Faltando menos de 02 semanas para a minha partida, estou nos últimos preparativos. Duas malas já estão abarrotadas, o que significa que vou ter que pagar excesso, não vai ter outro jeito. Minhas roupas já estão praticamente todas dentro das malas, o que significa que estou à base de roupas da minha irmã :) Toda essa mudança está me dando um frio danando na barriga! Ao mesmo tempo que não vejo a hora de ir, fico morrendo de dó de não estar mais aqui. Coisa estranha...

segunda-feira, maio 28, 2007

Saldo do fim de semana:
03 filmes, vários episódios de vários seriados, horas e horas de Discovery Channel e People&Arts...

quarta-feira, maio 23, 2007

Acabei de chegar do dentista e ele disse que minha gengiva está melhorando. Mas ainda precisa melhorar mais... Tenho que voltar lá na próxima semana, mas a hipótese de intervenção está praticamente descartada (praticamente, não totalmente). Mas nem está mais doendo e está bem menos inchado, então não estou muito preocupada. Só tenho que continuar com toda aquela perturbação de bochecho, compressa e massagem. Um saco.

Fora isso, minha passagem está comprada e já comecei a arrumar as malas. Sem mais novidades.

sexta-feira, maio 18, 2007

Quarta-feira fui ao dentista tirar os pontos e SURPRESA! Deu uma complicação. Nada muito grave, mas bastante chato. A genviva estava muito congestionada (não me pergunte o que isso quer dizer que eu não tenho idéia!) e se não melhorasse até hoje ia ter que fazer uma intervenção. O dentista falou que provavelmente entrou algum resíduo, o que causou esse probleminha. Pra tentar resolver: bochecho de água morna com sal (minha língua está em petição de miséria...), compressa de água quente e massagem com escova de dente no local. Resumindo: um porre! Não faço nada além disso desde quarta-feira depois que voltei de lá. Fiquei de voltar hoje pra ver como é que estava e acabei de chegar em casa. Ele disse que está melhor mas ainda não está bom. Tenho que continuar com as recomendações (ou seja, continuar com a encheção de saco) e voltar lá na quarta-feira da semana que vem. Isso quer dizer que vou passar todo o final de semana e o início da semana que vem nessa chatice... Óh, céus!

terça-feira, maio 15, 2007

A Catita perguntou, eu respondo:

7 coisas que faço bem
  • limpar
  • arrumar
  • organizar
  • planejar
  • ouvir as pessoas
  • brigar (rs!)
  • gastar $ (rs!)

7 coisas que não faço e/ou não sei fazer (esse foi o mais fácil!)

  • desenhar
  • costurar
  • cantar
  • dançar
  • exercício físico
  • fotografar
  • decidir

7 coisas que não suporto no sexo oposto (em nenhum sexo, pra falar a verdade...)

  • machismo
  • folga
  • cabeça de vento
  • grosseria
  • burrice
  • achar que é o rei da cocada preta
  • preguiça (só eu que posso!)

7 coisas que digo com freqüência

  • caramba
  • putz grila
  • bacana
  • ninguém merece
  • ai, meu Deus
  • fala sério
  • que saco

7 livros favoritos (assim, de repente, só consigo me lembrar dos mais antigos e dos mais recentes, mas é tão difícil escolher só 7...)

  • O Pequeno Príncipe (no maior estilo "candidata a Miss")
  • Ou Isto ou Aquilo
  • O Diário de Anne Frank
  • Anne Frank - uma biografia
  • O Físico
  • Admirável Mundo Novo
  • todos do Harry Potter (rs!)

7 lugares favoritos

  • a casa da minha avó
  • a casa dos meus pais
  • a minha (futura) casa
  • campos de tulipas na Holanda (não existe coisa mais linda de se ver!)
  • Torre Eiffel
  • Central Park

7 pessoas que desafio a responder as perguntas acima

  • Adriana
  • Agridoce
  • Ale
  • Elis
  • Liz
  • Luci
  • Mercia

domingo, maio 13, 2007

FELIZ DIAS DAS MÃES!!

sexta-feira, maio 11, 2007

C'est incroyable, mas, 02 dias depois, ainda tem anestesia na minha boca. Afff...

quinta-feira, maio 10, 2007

Hoje aqui está um friozinho ("zinho" mesmo!)... Uma delícia pra assistir tv e comer porcarias. Como essa última parte está prejudicada pela minha impossibilidade mastigatória (rs), aproveitei um bolo de banana e outro de fubá que estavam saindo quentinhos do forno lá na casa da minha avó e roubei um pedação pra mim. Coloquei minhas meias, peguei um cobertor e estou aqui comendo um monte de bolo e vendo tv. Óh, vida!!

quarta-feira, maio 09, 2007

Foi tudo bem mais tranqüilo do que a minha imaginação super-fértil poderia supor e eu sobrevivi (rs!). Uma dorzinha aqui, um incomodozinho ali, mas tudo bem. Agora estou aqui à base de picolé, sorvete, sopinha, vitamina e milkshake. Tá doendo um pouquinho, mas totalmente suportável, nem se compara às minhas crises de enxaqueca. Também está um pouquinho inchado, mas não chega a estar estilo Fofão (viu, Maíra?!). Estou fazendo compressa de gelo de meia em meia hora por recomendação médica e tomando alguns remedinhos. Por hoje é descansar e amanhã estarei melhor.

terça-feira, maio 08, 2007

Delicia de notícia para se receber da dentista que você foi NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO, depois de 03 anos fugindo: querida, você tem que arrancar os outros cisos, mas é pra ontem!!! E lá vou eu... amanhã a essa hora estarei sentanda na cadeira do dentista sofrendo horrores.
Não sei porque tamanho desespero em relação a dentista. Mesmo quando é só pra fazer uma limpeza eu fico nervosa. Nunca tive cárie, nunca fiz canal (não sei nem o que é isso), nunca passei por nenhum trauma odontológico. Mas meu medo é enorme! Suo frio só de pensar e estou apreensiva desde ontem quando recebi a "grande notícia". Há três anos, eu tirei os cisos do lado esquerdo e, em comparação a todo meu desespero pré-sessão de tortura, foi tudo tão tranqüilo que eu não sei o porquê desse medo que ainda persiste e me fez enrolar até hoje pra ir lá tirar os dentes do outro lado.
Bom, de qualquer forma resolvi fazer assim mesmo, no susto, porque ou é assim ou não é. Se eu deixasse pra marcar para a outra semana ia acabar não marcando nunca e meus "lindos dentinhos" continuariam correndo risco.
Tomara que seja rápido!

domingo, maio 06, 2007

25 anos!

quinta-feira, maio 03, 2007

Os dias tediosos estão de volta e eu não tenho feito nada além de (tentar) estudar. Acho que estou com algum tipo de problema. Não consigo me concentrar em nada do que estou fazendo e uma inquietude constante me persegue. Fico o dia inteiro pulando de galho em galho procurando algo de que me ocupar, mas não consigo sossegar.
Espero que seja esse tal de inferno astral que acomete as pessoas antes de seus aniversários, pois não agüento mais isso!
Então pra me ocupar resolvi organizar uma comemoraçãozinha do meu aniversário. O dia certo é 07, mas como ninguém merece aniversário em plena segunda-feira, vai ser no sábado à noite. Assim pelo menos me ocupo da organização e de quebra vou encontrar amigas que já não vejo há algum tempo pra botar o papo em dia comendo salgadinhos e bolo de chocolate ;)

terça-feira, maio 01, 2007

Deu tudo certo ontem. Escolhi uma receita que já tinha feito e que tirei deste blog . Um filé de frango em crosta de parmesão com molho de azeitonas pretas e manjericão. Todo mundo comeu e repetiu. Teve até sobremesa.

Um dos motivos desse jantar é que toda minha família duvidava da minha capacidade de cozinhar. E com razão, já que até uns meses atrás eu não tinha nem idéia de como fazer nem um ovo frito. E não, não é exagero. Daí em julho do ano passado, me vi sozinha em casa e com fome. Nelson ia trabalhar de carro e não tinha como eu ir a um restaurante almoçar. Passei um mês inteiro comendo salada e macarrão com molho pronto... Ninguém agüenta! Como diz minha mãe, a necessidade faz o sapo pular e na volta resolvi que da próxima vez que eu fosse para os EUA eu saberia cozinhar pelo menos alguma coisa. E comecei a arrecadar receitas por aí. Comecei com macarrão, lógico, mas dessa vez eu mesma fiz o molho. Então me empolguei e comecei a fazer outras coisinhas.

Eu precisava de socializar a descoberta da minha capacidade de cozinhar com o pessoal da família, porque até então só meus pais e irmãos tinham comido algo que eu tivesse preparado. Acho que me saí muito bem. Escolhi uma receita que dava pra preparar com certa antecedência e na hora só esquentar. Comemos, bebemos e batemos papo. Eu saí um pouco da leseira que se instalou em mim e ainda matei as saudades do meu primo que só verei agora em outubro, quando ele vai me visitar nos EUA.

Esses dias agitados só me preocupam por um motivo: tenho que me preparar para dias muito chatos à frente. Tenho um mês para estudar para a 2ª fase da minha prova e arrumar as minhas coisas para a mudança. Ai, ai!...

segunda-feira, abril 30, 2007

E pra tentar espantar esse tédio que tomou conta de mim, resolvi fazer um jantarzinho aqui em casa hoje em homenagem ao meu primo mais que querido e sua esposa que vieram de SP passar o feriado. É isso mesmo, euzinha da silva, completamente iniciante na cozinha, fazendo um jantar para umas 10 pessoas. Ai, meu Cristo, espero que isso dê certo!

Ah, só para constar: tentei o mesmo bolo outra vez e não é que deu certo?

sexta-feira, abril 27, 2007

Aqui está tudo um tédio sem fim, de modo que não tenho nada mais a dizer por hoje.

quarta-feira, abril 25, 2007

Às vezes me pego pensando nas coisas mais irrelevantes da minha mudança. Por exemplo, qual é a importância de pensar que vou ter que achar um novo shampoo, um novo condicionador, um novo desodorante, um novo absorvente, uma nova escova de dente... Ai, ai, ai... como se não tivesse nada mais importante para eu me preocupar!

segunda-feira, abril 23, 2007

Depois da minha 3ª tentativa frustrada de fazer um bolo só tenho uma coisa a dizer: eu desisto! Fala sério, estou começando a acreditar naquela história que eu ouvia das minhas tias e minha avó que "Fulana não tem mão boa pra bolo". Eu achava que não tinha mão boa pra bolo quem não sabia fazer bolo :) Mas não dá mais pra negar: eu não tenho mão boa pra bolo. Cansei e fazer bolo agora só na minha próxima vida.

sábado, abril 21, 2007

Devia ser proibido por lei ter feriado dia de sábado e domingo. Perde toda a graça...

sexta-feira, abril 20, 2007

O carro está na revisão, por isso ontem fui ao médico a pé. Estou tão mal acostumada a fazer tudo de carro o tempo todo que esqueço como é bom caminhar de vez em quando. O dia estava lindo e o céu bem azul, sem nenhuma nuvenzinha.
Aí quando a gente anda a pé logo lembra porque prefere sempre andar de carro... É difícil ser pedestre numa cidade bagunçada como essa. As calçadas, quando existem, são praticamente barreiras; as faixas de pedestre estão exatamente onde não deveriam estar; não tem sinal para pedestres; ninguém respeita ou dá passagem para os pedestres; a cidade fede; existem loucos que andam de bicicleta na calçada; não importa aonde você vai, com certeza você vai passar por uns 02 ou 03 lugares perigosos; esse sol tropical cozinha seus miolos em 05 minutos de caminhada; você chega toda suada ao consultório médico e morrendo de sede... Enfim, espero que o carro volte logo da revisão!

quinta-feira, abril 19, 2007














Parabéns pra você!

quarta-feira, abril 18, 2007

Ui!...

terça-feira, abril 17, 2007

Ontem Nelson (meu marido) me ligou contando que não foi trabalhar. Isso porque, com a tempestade que deu lá na Costa Leste dos EUA, alagou tudo e não tinha como sair da cidade. E me mandou umas fotos, porque eu tava achando que era exagero, afinal de contas, de alagamento brasileiro entende bem. Entre as mais dramáticas estão essas:








Eu só pensei nessas casas que chegam a valer um milhão de dólares cheinhas de água do rio dentro...
Ele disse, ainda, que ficou sem luz e no meio da madrugada começou a fazer um frio do cão. Daí ele levantou e pegou coberta. De manhã ele descobriu que debaixo do prédio, que é onde ficam os aquecedores, tava totalmente alagado... Tomou banho congelante para ir trabalhar e descobrir que não tinha como sair da cidade. ho-ho-ho

E eu que achava que alagamentos eram "privilégios" de quem mora em cidades brasileiras... Até achei que os alagamentos que têm na rua aqui de casa nem são tããão dramáticos assim. A diferença é que lá alagou porque a cidade fica na beira do rio e choveu tanto que o rio transbordou. E aqui, em pleno "bairro nobre" da cidade alaga porque não tem rede para escoamente pluvial. Uma coisa assim, de bairo nobre mesmo. Outra diferença é que lá não dá pra sair da cidade, aqui não dá pra sair de casa. Pela foto abaixo, feita num do váááários alagamentos da minha rua no final do ano passado, dá pra ver a diferença.

segunda-feira, abril 16, 2007

Em 1991 meu pai me deu um livrinho de poesias de Cecília Meireles e na primeira folha dedicou a mim os versos de "Moda da menina trombuda", que traduz exatamente meu atual estado de espírito.
É a moda
da menina muda
da menina trombuda
que muda de modos
e dá medo.
(A menina mimada!)
É a moda
da menina muda
que muda
de modos
e já não é trombuda.
(A menina amada!)
Cecília Meireles

sexta-feira, abril 13, 2007

O show do Caetano foi liiiinnnndo!...



Programa de última hora para quinta à noite extremamente agradável. O show estava um encanto. E o Caetano também! ;)

quarta-feira, abril 11, 2007



Acabei de ver no Jornal Nacional que hoje o Profeta Gentileza
faria 90 anos.

terça-feira, abril 10, 2007

Não quis me antecipar e sair comemorando antes da hora, por isso fiquei quietinha. Mas há 03 noites não estou mais dormindo com o ventilador na velocidade máxima. Coisa que não acontecia desde final de janeiro. Aquele calor de rachar a moleira finalmente deu um tempo! São Pedro resolveu colaborar e mandou uma chuvinha desde domingo com muitas nuvens para cobrir o sol. E eu que nem gosto de chuva estou feliz da vida, achando essa águinha beeeeeeem melhor do que aquele sol ardido. Vamos ver até quando vai durar...

segunda-feira, abril 09, 2007

Quer saber, cansei de viver me desculpando por ser magra! Sou magra, sou magra sim! Bastante magra. Eu não tenho culpa se nem todo mundo tem o peso que queria ter.
Agora, quando ouvir "mas nossa! você é tão magrinha..." ao invés de me justificar (é porque tenho um probleminha de estômago então tenho que me alimentar de maneira saudável; é porque não como muito; é porque minha mãe também sempre foi magrinha, tá na genética; tenho facilidade para emagrecer; é porque emagreço muito quando fico ansiosa; é porque tomei um remédio para tratamento de enxaqueca que provoca perda de peso; é porque, é porque, é porque.....) vou responder na lata "isso é problema meu!".
Fazendo as contas, o meu IMC está 0,1 abaixo do ideal. Mas, não encham o meu saco! Eu vou a pelo menos 02 médicos (ginecologista e clínico geral) uma vez por ano, faço todos os exames, me peso, me meço e-todas-as-outras-coisas-que-se-faz-num-check up e está tudo certo comigo! Se eu fosse uma desnutrida, com certeza, eles teriam percebido, né?! Afinal, eles são médicos, estão aí pra isso mesmo!
Minha alimentação, na maior parte do tempo, realmente é saudável porque eu realmente tenho um estômago sensível. Eu realmente fiz o tal tratamento de enxaqueca. Minha mãe realmente sempre foi magra. Minha irmã é magra. Eu sempre fui magra.
Desde que eu me entendo por gente, meus primos só me chamam de magrela... Já fui altamente complexada por causa da minha magreza. Durante todo o 2º grau e boa parte da faculdade eu só usava calça jeans, mesmo com um calor de 259 mil graus Celsius do lado de fora, porque tinha vergonha das minhas pernas finas. Quase não usava bermuda, vestido, saia ou short.
Em alguma época realmente pensei que eu tinha algum problema e procurei um endocrinologista porque achei que a minha magreza estava demais. Fiz um milhão de exames e estava tudo certo.
Agora que estou me acostumando com a minha magrelice, por favor, não venham me perturbar. Vou entrar de cara na moda da calça skinny e que esse povo chato morra de inveja dos meu cambitos!

sábado, abril 07, 2007

quinta-feira, abril 05, 2007

"Whether you think you can, or can’t, either way you’re right."
Henry Ford

Se você pensa que você pode, ou se você pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.

terça-feira, abril 03, 2007


Sentei para ver tv outro dia e, lógico, não tinha nada de interessante passando. Daí mudei o critério de busca de "programas interessantes" para "imagens bonitas". Foi quando passei pelo DW-TV, canal alemão da Net, e estava passando um documentário (eu suponho, já que não entendo nada de alemão) sobre o meu mais novo sonho de consumo. Corri para a internet para ver do que realmente se tratava e só tenho uma coisa a dizer: quero ir, quero ir, quero ir!!!!

sexta-feira, março 30, 2007

A Jamile quer saber o que me irrita. Já aviso logo: eu sou uma chata e muuuuuuuita coisa me irrita! Mas como uma das minhas metas para 2007 é ser mais tolerante e me tornar uma pessoa menos irritável, vou me concentrar em coisas que são impossíveis de não irritar um ser humano normal. Então aqui está uma lista que não retrata nem de longe tudo o que me irrita nessa vida:

- me irrita muito gente lerda e indecisa no trânsito
- pessoas arrogantes que acham que são melhores que as outras e que sabem mais que todo mundo
- gente "grudenta"
- pessoas que te perguntam alguma coisa, você responde e elas falam: "acho que não é isso que você falou não, acho sua resposta está errada". Se sabia pra que perguntou?
- pessoas que riem quando você fala alguma coisa em defesa do meio-ambiente como se só você fosse o único idiota que vai morrer esturricado por causa do buraco na camada de ozônio e do aquecimento global
- Direito Administrativo
- ainda não terem inventado uma cura para enxaqueca
- esperar
- atrasos
- deixarem a garrafa de água com apenas uma gota de água na geladeira
- telemarketing
- gente folgada
- telefone tocando às 7 da manhã de um sábado
- a igreja aqui do lado de casa. É daquele tipo: Deus é surdo.
- vizinhos sem noção
- pessoas dramáticas que se fazem de vítima. Só eu que posso!
- computador não ser mais esperto e entender direitinho tudo o que você quer que ele faça
- falar, falar, falar e perceber que a pessoa não estava prestando atenção
- esse calor estilo Saara que está fazendo aqui
- minhas sobrancelhas não serem simétricas
- todas as obras de todos os prédios que estão sendo construídos aqui no meu bairro com seus barulhos e suas sujeiras
- fanatismo de todos os gêneros
- flanelinha achando que tá te ajudando a estacionar
- pessoas que assistem tv trocando de canal de 5 em 5 minutos
- gente bem humorada de manhã
- ter que trocar o aparelho celular
- insetos
- novela das 6, das 7 e das 8
- espinhas
- celular sem sinal
- internet na velocidade de uma tartaruga
- sujeira
- desorganização
- falta de responsabilidade
- gente que não se irrita com nada :)

Tá bom, né?
Espero que vocês não tenham se irritado muito... rs

quinta-feira, março 29, 2007

Tirando o fato de não precisar de visto para entrar ou morar lá, ter nascido nos EUA me traz mais dor de cabeça do que benefícios. Sempre, sempre tenho problemas em relação à nacionalidade e à naturalidade, não importa se quero fazer um cadastro de uma revista ou um documento. Para fazer carteira de identidade foi um saco. Na época de tirar título de eleitor eu achei que fosse passar por toda a chatice outra vez, mas acabou sendo mais tranqüilo do que eu imaginava. Eis que hoje me ligam lá da faculdade dizendo que na verificação dos documentos para confecção do diploma tem um "probleminha"... Ai, meus sais! Vai começar tudo de novo!

terça-feira, março 27, 2007

A história pode ser resumida mais ou menos assim: em 2005 meu marido (até então namorado) foi para os Estados Unidos para fazer alguns cursos, tirar algumas certificações e então voltar. Porém, contudo, todavia, no entanto, ele resolveu que queria ficar por lá. Para sempre. Quer dizer DE-FI-NI-TI-VA-MEN-TE. É, isso mesmo. Tipo assim: "A gente vai morar aqui nos EUA!". Depois de muito drama (da minha parte, lógico!) e muita negociação (a gente já pensava em morar fora depois que casasse, mas eu queria que fosse na Europa), resolvemos nos casar em julho do mesmo ano. Assim mesmo, no susto. Fui pra lá, nos casamos, passei o mês de férias e voltei para terminar a faculdade de Direito (ainda faltava 01 ano e meio para acabar).
E todo o dilema do post passado é que resolvi desmarcar minha passagem de fevereiro e fazer a prova da OAB, adiando minha mudança para junho. É só isso, nada de muito emocionante. Mas é que eu gosto de fazer um dramazinho básico!

sábado, março 24, 2007

Então tá, né. Queria muito, muito, muito entender o que leva uma pessoa que está de mudança para um país que adota o sistema do common law e não valida seu diploma de baixaria, ops!, bacharel em Direito a desmarcar sua passagem e ficar por mais 04 meses nessa terra de calor insuportável estudando o lindo, simples e sucinto sistema do civil law para fazer uma disgrama de uma prova que tem um índice de reprovação fora do sério ao invés de ir de uma vez por todas ficar com seu marido... Nem Freud explica!

quinta-feira, março 22, 2007

Hoje é o Dia Mundial da Água. Gostei muito do post da Luma sobre o assunto e recomendo a leitura.

segunda-feira, março 19, 2007

Mesmo tentando concentrar todos os meus esforços na prova que está por vir, aos poucos estou conseguindo, depois de 05 anos dedicados quase que exclusivamente a livros técnicos de Direito (argh!), voltar a ler livros de gente normal.
Antes de dormir leio pelo menos uns 10 minutinhos com o objetivo de me desintoxicar de todo aquele horror que estudei durante a tarde.
Estou bem contente com isso e já tem uma fila de livros agradáveis esperando por mim!

sábado, março 17, 2007

Dois dias sem internet pareceram dois anos!

quarta-feira, março 14, 2007

Seis horas da tarde (ou noite, dependendo do ponto de vista) e eu não fiz outra coisa hoje que não fosse procurar meu título de eleitor.
A saga começou mais ou menos às duas. Revirei a casa toda e nada...
Parei para uma procura mental: eu votei no ano passado, nos dois turnos. Portanto se perdi foi depois de outubro. Tá.
Procurei mais.
Depois me lembrei que no finalzinho do ano precisei de cópia do título e dos comprovantes de votação para fazer o pedido do diploma na faculdade. Tá. Então se perdi, foi lá pra dezembro e não outubro.
E pensa, pensa, pensa...
Revira a casa toda de novo.
Pensa mais. Nada. Absolutamente nada.
Chama São Longuinho (nunca entendi o porquê desse nome...).
Liga para todas as pessoas da face da Terra que poderiam ter uma pálida idéia de onde estivesse o bendito. Nada...
Última chance: vou tirar tudo da estante e se não estiver desisto.
Rá! Dentro da minha linda pasta cor de rosa da Hello Kitty, junto com TODOS os meus outros documentos, onde mais poderia estar, afinal?, lá estava o belezudo...
Boa noite pra você também. Humpf!...

domingo, março 11, 2007

Já tem mais de um mês que eu comecei a freqüentar as aulas de um curso telepresencial e às vezes ainda me pego pensando como pode tanta tecnologia: um professor dando aula ao vivo direto de São Paulo para várias outras cidades do Brasil ao mesmo tempo. Acho muito legal!
Mas o que me faz ficar mais admirada é quando os alunos respondem às perguntas que os professores fazem. Assim, em voz alta. Eu não me conformo! O que será que passa pela cabeça deles? Não tem ninguém ali pra ouvir a resposta e dizer se está certo ou errado! O professor faz perguntas porque faz parte da didática, para parecer que ele está mesmo ali na sala. Daí à começar a responder para o telão é demais para mim. É a mesma coisa que responder boa noite! pra Fátima Bernardes e pro William Bonner no final do Jornal Nacional todas as noites...

sexta-feira, março 09, 2007

Resolvi parar de fingir para mim mesma que tenho conseguido estudar horrores e resolvi nem encostar nos livros por hoje. No fim de semana tiro o atraso. Mas hoje só fiz o que me deu vontade: li revistas, um pedaço de um livro, assisti um filme francês na tv, comi pão de queijo, fiz brigadeiro de colher, liguei pra uma amiga para colocar o papo em dia, naveguei na internet e fiquei de papo pro ar. Enfim, tive um dia ótimo! rs

quinta-feira, março 08, 2007


Dia Internacional da Mulher

terça-feira, março 06, 2007

Eu estou absolutamente viciada num pé-de-moleque ma-ra-vi-lho-so que é feito com macadâmia no lugar do amendoim. Um absurdo de gostoso!

segunda-feira, março 05, 2007

De vez em quando a gente se esquece que não é feito só de matéria e precisa levar uma sacudida para se lembrar disso.
Semana passada foi a minha vez de ser sacudida.
Talvez, se se tratasse de uma pessoa mais em paz com a sua fé, não tivesse se assustado tanto. Chorei, rezei e, hoje, agradeci.

sábado, março 03, 2007

Até pouco tempo, eu detestava o Roupa Nova. Achava suuuuper brega. Daí que agora não sei se eu virei brega ou as músicas deles são legais mesmo, porque amei o dvd Acústico deles e todas as músicas do cd já estão no iPod (e eu não consigo parar de ouvir).

sexta-feira, março 02, 2007

É tão legal você tomar um remédio de enxequeca, deitar para tentar dormir e na casa vizinha ter um cara muito simpático instalando alarme e fazendo a sirene disparar a cada 03 minutos...

quinta-feira, março 01, 2007

Desde segunda-feira uma dor de cabeça chatíssima me perturba. Ai!...

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Eu não consegui acompanhar o Oscar. Fiquei morrendo de sono e fui dormir.
No dia seguinte, mamãe fez um relatório para mim das impressões que teve. Me falou dos vestidos, dos penteados, dos ganhadores... Só quando cheguei da aula é que pude dar uma olhada na internet e ver o que antes ela tinha descrito para mim.
Então, com as minhas próprias impressões fui aos blogs. E em muitos deles cada um deu a sua opinião: quem estava bem vestido, quem estava brega de morrer, que deveria ter levado a estatueta para casa... Uma pessoa falou que tal atriz estava horrível e logo eu achei outra que disse que simplesmente amou a roupa dessa tal atriz; alguém amou tudo que uma outra atriz estava vestindo, achou que a combinação estava muito boa, outro alguém detestou, achou exagerado e que não tinha nada a ver; outra pessoa disse que usaria com certeza a roupa que fulana usou e eu na hora pensei que eu não usaria nem morta...
Disso tirei uma só conclusão: e viva a diversidade!

domingo, fevereiro 25, 2007

Acabou o horário de verão.
Ao contrário da maioria das pessoas, eu a-do-ro o horário de verão. Acho uma delícia aquele solzinho (ou solzão... rs) até mais tarde. Parece que há mais vida para ser vivida. Dá para perceber que as pessoas aproveitam melhor o dia. Há muito mais movimento nas ruas e no calçadão. Ainda mais aqui, cidade de praia.
Eu não entendo as pessoas que dizem que não gostam do horário de verão porque dormem menos. Como assim?! O dia continua tendo 24 horas, alguém só vai dormir menos se quiser. E também, para quê dormir tanto? Dormir para descansar e ter energias para o próximo dia é o suficiente!
Mas esse ano tenho um consolo: meu segundo horário de verão está por vir. E ainda melhor, já que lá o sol aparece até umas 9 e meia da noite!

sexta-feira, fevereiro 23, 2007


Eu continuo firme no meu propósito de aprender a cozinhar. Ontem fiz panquecas que ficaram totalmente comíveis!

Estou começando a achar que minha mãe tem razão quando diz que só não sabe cozinhar quem não sabe ler uma boa receita. rs

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Nada melhor do que acordar às 6:30 da manhã pensando que hoje é segunda-feira e lembrar alegremente que, na verdade, é quinta! Ganhei o dia! hahahaha

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Saldo do Carnaval: como é bom descansar e depois não fazer nada!

domingo, fevereiro 18, 2007

Como a minha mudança estava marcada para logo depois do Carnaval, eu tinha decidido ficar em casa mesmo e aproveitar para matar saudades antecipadas da minha família.
Com a alteração dos planos da mudança, comecei a estudar e não me animei a alterar a minha super programação inicial. Vou ficar em casa mesmo e fingir que a vida é descansar, ir à praia (se o tempo colaborar...), assistir TV, ir ao cinema, ouvir música e ler um livro. Óh, vida cruel!